quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Dia da Mentira
Hoje, 1º de abril é denominado “Dia da Mentira”. Para muitos, “mentira” e “verdade” são relativas. O que para uma pessoa é mentira, para outra pode ser verdade. Este “relativismo” é marca característica da nossa sociedade. Vejamos:
Na política - desvios de verbas e altos salários são relativos - os fins justificam os meios!
Na ética – Vale tudo! Nos meios de comunicação, sexo ao vivo, violência, propagandas enganosas, mensagens subliminares – para enganar e usar as pessoas - os fins justificam os meios!
Na religião - a confusão é cada vez maior, engano e alienação - cegar e usar as pessoas, pois é relativo - os fins justificam os meios!
Neste “Dia da Mentira”, mesmo sendo folclórico, deveríamos fazer uma avaliação, não só do relativismo em si, mas da sua influência em nossas próprias vidas. E voltar-nos para A Verdade! Da Bíblia, claro. Nela podemos encontrar respostas para os mais variados problemas e questionamentos: como viver com qualidade, como melhorar os relacionamentos (relacionamento com Deus, com o próximo e comigo mesmo), para educação de filhos, sexo, alegria, ansiedade, estresse, angústia, beleza interior e exterior, lazer, etc. Ela tem muito a dizer sobre verdade - mentira - relativismo: Quando deixamos o relativismo tomar conta de nosso sistema de valores o caos e a mentira se instalam. Não podemos ignorar que nos mais “insignificantes” atos da natureza existem regras, verdades que se não forem respeitadas trarão conseqüências terríveis. A Bíblia trata até destas regras. Define onde termina a verdade e começa a mentira. Muitas pessoas já descobriram o conteúdo certo para tapar a lacuna existencial! Incentivo você a parar um momento, dedicar um pouco de sua atenção ao que a Bíblia tem para dizer. Leia, estude, pense, questione e aplique.
1º de abril, “Dia da Mentira”. Que possamos ter coragem de nos permitir uma avaliação séria. Aproveitar esta oportunidade para olhar no espelho e refletir, reavaliar e, quem sabe, mudar! (Postado por: Adilson Schunke)

Nenhum comentário: